SOBRE O POLITZ

logoforum

O POLITZ é uma pequena startup fundada em 2014 que tem como o objetivo a construção de um Brasil melhor através do diálogo, do exercício do civismo e divulgação de notícias. Criada e mantida por jovens engajados com os interesses da sociedade, com o único objetivo de propor o debate, criar soluções para tantos problemas e tentar mudar o futuro do nosso país. O nosso foco atual é o uso do ALGORITMO POLITZ para trazer as noticias e informações do mundo inteiro em tempo real, nos baseados em um Portal e um Fórum.

No PORTAL você poderá acompanhar principalmente nossas notícias, os textos, comentários políticos, artigos e posts exclusivos dos nossos Colaboradores. Também traremos vídeos e sugestões de leitura além dos nossos comentários rápidos e objetivos. Já o #FÓRUMPOLITZ é um dos nossos maiores orgulhos: um sistema de discussão e debates onde você poderá exercer o seu civismo e sua democracia em sua plena forma, muito melhor que uma rede social. Para conhecer mais sobre o Fórum, clique aqui.

O POLITZ está armazenado em servidores internacionais para garantir a integridade e segurança dos dados e de todos os participantes. Estamos em constante desenvolvimento, tentando melhorar as nossas plataformas de forma que a experiência seja amigável e fácil para todo mundo.

Nossa Equipe Administrativa e de Produção de Conteúdo é formada por um grupo voluntário de pessoas que também buscam tornar o Brasil um lugar melhor.

Queremos deixar claro que qualquer um pode participar no POLITZ, enviando seus artigos, seus textos, comentando e participando do nosso Fórum.

Os artigos, notícias e textos postados no Portal não necessariamente representam a visão e/ou opinião do POLITZ sobre um determinado assunto. Deixaremos bem claro quando defendemos um ponto de vista, sempre de acordo com nossos princípios.

O NOSSO OBJETIVO E O NOSSO FUTURO

Nosso objetivo atualmente é criar a maior plataforma de agregação de notícias do mundo, trazendo sempre que possível e em primeira mão as notícias de toda a galáxia.

O ALGORITMO POLITZ

O Algoritmo POLITZ é uma ferramenta em caráter experimental exclusiva criada pelos próprios fundadores do site que trabalha captando notícias mundiais e em tempo real.

Essa ferramenta é o principal diferencial do nosso site, agregando notícias do mundo inteiro em uma central. Basicamente, ele capta todas as informações postadas na internet no mundo todo e as classifica, aplicando filtros de interesse e relevância sobre as notícias que os editores julgam importantes serem repassadas para vocês.

O único fator limitante atualmente, é a capacidade de recursos humanos para cobrir 24 horas por dia as notícias. Infelizmente, ainda não temos uma Equipe completa para garantir a cobertura integral das notícias. Ou seja, é muita notícia para poucas pessoas cuidarem. Apenas com colaborações financeiras poderemos garantir o crescimento da Equipe do nosso trabalho.

O nosso sonho é que as notícias sejam dadas com o mínimo de interação humana possível, apenas para garantir a veracidade da informação, com a entrega rápida e objetiva de informações.

Com essa ferramenta, que ainda é experimental, conseguimos entregar informações em primeira mão, até mesmo antes das mídias tradicionais da mainstream, deixando diversos outros editores confusos e se perguntando “como eles conseguem?”.

Também garantimos 100% a execução do fact-checking antes, durante e depois da postagem, para garantir a máxima integridade da informação postada. É como a correção de informações, especialmente quando fontes estão disputando os fatos. Nós avisaremos em todos os momentos, seja uma atualização ou mudança na confiança da informação.

Informamos também que praticamente TODAS AS NOTÍCIAS, são postadas com a divulgação da fonte primária, diretamente ao link (se disponível) da origem da informação. Nós não postamos apenas “vimos lá naquele site”. Nós postamos tudo que pode ajudar vocês a verificarem a veracidade da informação.


NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES

  • Manteremos ao máximo possível a neutralidade, imparcialidade e total compromisso com a verdade. A maioria da Equipe não é composta por jornalistas, e sim, por pessoas comuns que defendem necessariamente um ponto de vista e o POLITZ apenas oferece um espaço para que essa opinião seja publicada.
  • Como o POLITZ é formado por pessoas com diferentes ideologias, considerações e pontos de vista, nem sempre a opinião expressada pelos autores, colaboradores e contribuintes será a mesma do POLITZ. O POLITZ é uma comunidade aberta, onde qualquer pessoa pode participar. Defendemos e sempre vamos defender a liberdade de expressão, a Lei vigente e principalmente, a Constituição Federal de 1988.

  • Nós temos um posicionamento ideológico definido, nos aproximando do centro-direita conservadora e acreditamos que toda ideologia tem algo a acrescentar para o desenvolvimento humano. Nosso posicionamento é com uma República eficiente, um Estado Mínimo e que gaste o dinheiro do contribuinte de forma correta e que crie, incentive e busque a eficiência em plena forma.

  • Somos defensores ferrenhos dos direitos e liberdades individuais. Incluindo e não se limitando a: Propriedade privada, liberdade total de expressão, livre manifestação de ideias e pensamentos, liberdade religiosa, liberdade sexual, liberdade e pluralidade político-partidária, liberdade da imprensa, igualdade quanto aos direitos e obrigações quanto ao sexo, raça ou religião, direito à auto e legítima defesa, direito a reagir contra a ação de criminosos, de governos totalitários, de inimigos internos e externos e o porte regulamentado de armas pelo cidadão de bem.

  • Defendemos o instituto da família como um dos principais pilares da sociedade, a auto-determinação dos povos, a livre iniciativa empresarial, a cultura local, o patriotismo, a publicidade e transparência em todas as ações públicas, o Estado Democrático de Direito mínimo possível, as Instituições Republicanas, a República Federativa do Brasil e o disposto no art. 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988.

  • Condenamos com veemência qualquer ideologia e/ou posicionamentos e/ou ações que possuam em seu histórico ou que defenda: violência, genocídio, assassinato, perseguição, censura, qualquer tipo de discriminação, Estado Policial ou Totalitário, utilização do Estado e de meios imorais para manipulação e controle de opinião pública, controle da vida privada, das liberdades individuais, do pensamento e da economia.

  • O POLITZ desaprova qualquer governo, partido ou político que defenda o uso de dinheiro público para fins publicitários (com exceções de campanhas de interesse da sociedade: saúde, educação e segurança pública), especialmente para bancar formadores de opinião de qualquer classe profissional que defendam qualquer ponto de vista. Acreditamos que um Estado Repúblicano não deve se envolver em nenhuma questão ideológica por qualquer meio para qualquer fim.

  • O POLITZ não recebe e não aceita doações de partidos, políticos, empresas públicas ou qualquer outro advindo de dinheiro público.

SOFTWARES, PLUGINS E RECURSOS DE TERCEIROS

  • O POLITZ usa o sistema WordPress como gerenciador de conteúdo.
  • O #FórumPOLITZ usa o sistema open-source MyBB criado pelo MyBB Group.
  • Plugins são fornecidos para o uso dentro do Fórum e do Portal de Notícias pelas próprias Comunidades Oficiais dentro dos regimes legais estabelecidos.
  • O Tema padrão do Fórum é o Focus MyBB Theme criado por WallBB.
  • Os Ícones da Seção foram fornecidos gratuitamente por FlatIcon e seus respectivos autores.
  • Carinhas, Emojis, Emoticons e outros, foram fornecidos gratuitamente por Emojione.
  • As plaquinhas de URGENTE usadas nos tweets do POLITZ são de autoria de Fred Dakota e Alan Porto.
  • Para Java, PHP, HTML, navegadores, sistema operacional, dispositivos móveis e outros recursos consulte a documentação própria.
  • TODO O SISTEMA DO PORTAL, FÓRUM, PLUGINS, TEMA, ÍCONES, IMAGENS, VÍDEOS DENTRE OUTROS FORAM MODIFICADOS, PROGRAMADOS E ADAPTADOS PARA O POLITZ PELA EQUIPE POLITZ.

Para falar com a Equipe POLITZ: Contate-nos! Você será encaminhado ao Departamento correto conforme a sua necessidade. Sempre será um prazer lhe atender.