Autor: em 10/09/2017
Tags:
Categorias: Brasil

Nível de Confiança da Informação: Discutível (declaração de especialista).
Clique no link “Ir Para Fonte Original…” para ser direcionado para a matéria.

GARANTIA POLITZ: INFORMAÇÃO CAPTADA E DEVIDAMENTE VERIFICADA PELO ALGORITMO EXCLUSIVO DO POLITZ.


Mais um desses especialistas surgem e mais uma vez parece que eles não tem a mínima ideia do que estão falando, mostrando uma desconexão completa da realidade.

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, Jair Bolsonaro perderá votos para um candidato moderado de “centro-direita” como Dória ou Alckmin.

Antes de tudo, Dória ou Alckmin não possuem nada de direita. Talvez, sendo muito legal com Dória, podemos chamar ele assim em uma realidade paralela.

A análise é do cientista político e sócio-diretor do Instituto Análise, Alberto Carlos Almeida, autor do livro A Cabeça do Eleitor. Abaixo, os principais trechos da entrevista:

Como o senhor analisa o desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenções de voto?

Há discurso de oposição ao governo vindo da direita e da centro-direita. Acredito que ele (Bolsonaro) irá perder votos para um candidato de centro-direita. Quanto ele vai perder, não sei. Mas quando a campanha começar ele perderá uma fatia importante dos seus votos para um candidato que terá uma agenda similar a dele em vários aspectos. É difícil ele que chegue no segundo turno. Ele está esquentando o lugar de um candidato de centro-direita que se comporte de uma maneira mais equilibrada.

O sr. vê similaridade entre eleitores de João Doria e Jair Bolsonaro?

O perfil socioeconômico é o mesmo: eleitor de renda média alta. Por isso digo que eu um candidato que tenha a cabeça no lugar vai tirar voto do Bolsonaro no campo da centro-direita. Hoje o Bolsonaro está tirando voto do Alckmin. Daqui a pouco, será o contrário, o candidato do PSDB tirando voto do Bolsonaro.


Confiram a reportagem completa no link da fonte original.