Autor: em 04/10/2017
Tags:
Categorias: THE POLITZ REPORT

Caso Madeleine Lacsko e Bene Barbosa: O assunto que tomou conta do Twitter hoje.

THE POLITZ REPORT


10/04/17

O THE POLITZ REPORT de hoje fala sobre um caso que aconteceu entre Bene Barbosa e a Madeleine Lacsko, apresentadora do canal O Antagonista.

Para contextualizar, Bene Barbosa é um dos maiores especialistas do Brasil em armas, desarmamento e até lançou um best-seller: “Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento” – que comprova através de uma grande bibliografia, ciência estatística e estudo de casos reais, que os argumentos apresentados contra o armamento civil e do desarmamento pelos setores da esquerda são mentirosos, tendenciosos e extremamente manipuladores.

Tudo começou com uma conversa entre os dois pelo Twitter. Descobrimos que Madeleine se recusou à entrevistar o Bene Barbosa, argumentando que estava sendo atacada, que era “contra a república dos especialistas” (sic), que estava sendo difamada, etc:

LINK DO FACEBOOK DE BENE BARBOSA E SEU COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM

É comum que em páginas de personalidades públicas os seguidores tendem a exagerar nas seções de comentários e muitas vezes, xingam, desrespeitam e atacam outros interlocutores que debatem sobre um determinado caso. Acontece diariamente em qualquer página da internet e é impossível que os donos das páginas se responsabilizem pelo que dizem seus seguidores.

O Politz noticiou o fato:

O Politz não aprova a atitude de ninguém que foge da conversa quando se é apresentado argumentos concretos. Porém, após diversos esclarecimentos dela para o Politz, nós entendemos subjetivamente que ela se referia aos ataques que sofreu dos próprios seguidores de Bene Barbosa.

Como visto nas mensagens anteriores, Madeleine declarou que é à favor do armamento civil.

Madeleine também pediu para que o Politz apurasse os fatos:

E estamos fazendo, como prometido.

O Politz tornou público que ofereceríamos a Moderação de um debate ao vivo entre os dois, em um ambiente controlado através do Hangouts do Google. A ideia é maravilhosa e poderia esclarecer totalmente o assunto, pois os dois poderiam ficar frente à frente, discutindo de maneira civilizada, longe dos ambientes agressivos das redes sociais:

Posteriormente, tivemos a resposta de Madeleine sobre o nosso convite:

Infelizmente, não será dessa vez que veremos um debate ao vivo entre Madeleine e Bene sobre o desarmamento. Madeleine também aproveitou para divulgar a mensagem que Carla Zambelli, notória líder do movimento Nas Ruas, divulgou sobre o caso:

Queremos lembrar que o Politz repudia totalmente o uso de falácias para se ganhar qualquer discussão. Também repudiamos qualquer forma de desrespeito aos interlocutores, seja através de xingamentos, ofensas pessoais ou outros comportamentos que condenamos em grupos que pensam diferente de nós. Prezamos pelo debate civilizado e sempre lembramos a todos que o respeito não é opcional:


ATUALIZAÇÃO 21h22m:

Bene Barbosa informa que não compactua, não subscreve e pede que os ataques à jornalista cessem:

E a conversa continua:

Infelizmente, é impossível controlar os seguidores. E esses, muitas vezes, causam um dano irreparável à imagem de todos os envolvidos.

O THE POLITZ REPORT fica por aqui.


MÍDIAS QUE TAMBÉM DERAM A NOTÍCIA

Nenhuma.


FONTES E NOTAS DA EDIÇÃO

Informamos que por se tratar de posts feitos em redes sociais, salvamos esse TPR em sua versão 1.0 (versão publicada) em um arquivo <.pdf> e está disponível para consulta. É importante que as mensagens publicadas sejam salvaguardadas, já que a própria natureza da rede social permite que elas sejam deletadas posteriormente. Para solicitar o arquivo, utilize a ferramenta CONTATO e informe a necessidade.



GRUPO POLITZ, THE POLITZ REPORT, #FÓRUMPOLITZ – 2014 à 2017 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©