Postado em: 16/02/2019 por na Categoria Cultura

Microsoft entra em modo full Big Brother e instala extensão para coibir o acesso a sites de mídias independentes

Sem consultar os próprios usuários, a Microsoft instalou uma extenção nos navegadores mobile para criar e classificar sites de notícias, criando uma “Lista Negra”.

Na prática, a extensão avisa que os usuários estão acessando sites “não confiáveis”, como o próprio Breitbart, o Drudge e o Daily Mail.

Quanto tempo será que vai demorar para isso chegar no Brasil e atingir as mídias independentes daqui, como o POLITZ, o Conexão Política, a Renova Mídia, Terça Livre, Reaçonaria e outros que tanto conhecemos?

Perigosos caminhos que as gigantes da big tech estão tomando e já já entraram em um ponto sem volta.

A extensão é carinhosamente chamada de “Newsguard” (ou “Guarda das Notícias”, em livre tradução) e cria uma faixa vermelha para usuários que visitem certos sites. Uma faixa verde é considerada um site de notícias confiável. O próprio Breitbart por exemplo, um dos maiores sites independentes do mundo de notícias, já está classificado como “vermelho” pela extensão.

Entendam a gravidade disso: já estão decidindo por você o que você pode ler e o que você não pode ler. Daqui a pouco estarão decidindo o que você pode pensar e o que você não pode pensar.

Crimepensamento de Orwell manda lembranças.

LEIAM 1984!


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Fonte Primária da Informação:

Breitbart


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!