Matteo Salvini, o Ministro do Interior da Itália recentemente pediu um novo eixo, formado por Roma e Warsaw para construir uma “nova Europa”, contra a imigração em massa.

Salvini disse o seguinte:

“Eu gostaria de criar um pacto, uma aliança onde todos que desejam salvar a Europa, quanto mais da gente, melhor”.

O Primeiro Ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, também falou recentemente nessa semana:

“Com o Sr. Salvini nós estamos nas mesmas páginas no que se refere a vários assuntos da Europa”.

O Chanceler da Áustria, Sebastian Kurz no ano passado pediu um novo eixo anti-imigração e ainda citou a Itália e a Alemanha como possíveis aliados.

E entrando para o clube, o Primeiro Ministro da Hungria, Viktor Orban, disse que “gostaria de ver uma maioria anti-imigração dentro da União Europeia” e que se aliaria a países como Itália e Polônia para mudar a direção do bloco.

O líder da direita ainda disse que teria que “lutar” contra outros líderes como Emmanuel Macron para “respeitar as decisões dos húngaros” para que o país não seja transformado em um paraíso migratório.

Por fim, Orban ainda acredita que no futuro haverá duas civilizações Europeias: “Uma cristã e islâmica e uma mais tradicional, na Europa central”.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Fonte Primária da Informação:

Voice Of Europe


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!