George Soros confirma que está perdendo na Europa

Estamos trazendo um artigo, em livre tradução exclusiva do POLITZ, do independente Zero Hedge. A autoria é do escritor Tom Luongo.

Na conferência econômica em Davos no mês passado, George Soros mudou completamente o seu posicionamento com a China, ecoando na administração de Trump em um aviso para o mundo todo que está aumentando o tom contra os chineses.

Nota do Editor: Ele até chegou a afirmar que a China é perigosa para um projeto de uma “sociedade livre” (Fonte I, Fonte II, Fonte III)

A razão principal dessa mudança de Soros com a China se dá pelo fato de que a União Europeia não atingirá o seu objetivo de se tornar a “nova grande potência” e subjugar os chineses, mas que a tendência é que o bloco europeu se dissolva como aconteceu com a União Soviética, segundo ele (Fonte I).

Ele finalmente mostrou esses medos em outro de seus artigos de opinião op-eds(?) sobre o Project Syndicate. Em suma, os europeus simplesmente devem abandonar aquilo que os torna individuais em prol da “Mãe Europa”.

A União Europeia é o ideal mais elevado e, como tal, deve ser isso para todos os europeus “decentes”. Essa é a forma máxima de pensamento coletivista.

E é a hora de retornar com as carroças contra as multidões arrebatadoras de pessoas que não gostam de serem mortas lentamente, de terem sua cultura erradicada, seus bairros destruídos e sua dignidade como pessoas removidas com tiros de gás lacrimogêneo.

Eu li tratados megalomaníacos na minha vida, mas este foi o mais impressionante para dizer o mínimo. Pelo menos ele não lamentou os erros da UE invocando omeletes e ovos.

Eu poderia (e talvez devesse) entrar em ponto por ponto de todas as terríveis suposições de Soros, mas todos nós já ouvimos variações sobre essa tagarelice marxista por anos.

A parte importante deste artigo não é a substância, que por sua vez foi concebida para ser conservadora, mas a razão pela qual foi escrita em primeiro lugar.

George Soros está perdendo.

Pessoas com poder só saem do armário e apelam quando estão perdendo. Impérios não negociam, eles ditam. O mesmo vale para os financistas bilionários, que são o produto das bolhas que ajudaram a explodir, mas se recusam a aceitar a responsabilidade de quando estouram.

Não, isso é culpa dos eurocéticos selvagens por não estarem suficientemente comprometidos com a causa. Vocês não estão acordados o suficiente na Terra do Soros.

Pessoas como George Soros compram influência por trás das cortinas para conseguir o que querem. E Soros saindo do armário dessa forma só mostra o quão ansioso ele está.

Ao invés de soar como um profeta, ele aparece como um “velho esquerdista” perdido com muito dinheiro em seus bolsos falando de suas ideias.

Para aqueles que realmente acordaram contra o Soros, eu digo: o que mais é novo?

Ele não é diferente dos marxistas cansados e mofados do Partido Democrata aqui dos Estados Unidos, junto com seus idiotas úteis, argumentando que o socialismo não fracassou e sim que ele simplesmente ainda não foi implementado adequadamente.

Então, pelo menos 150 milhões de pessoas mortas (sem contar as guerras) [causadas por essa ideologia] no século XX ainda não são refutações suficientes?

Você pode chamar de “Socialismo Democrático” ou de “Stakeholder Capitalism” o quanto você quiser, mas no final, ainda são apenas um bando de caras brincando de deuses, enquanto o resto de nós trabalhamos para seguir adiante, eles sobem os custos para nos derrubar constantemente.

Seja bem vindo ao mundo do Socialismo Mundial.

O socialismo democrático tem sido a ideologia política dominante da nossa época, voltando à era progressista. Vocês de certa forma continuam no comando nos últimos 90 anos. Soros acha que a razão pela qual seu experimento de engenharia social chamado União Europeia está fracassando é por causa de sistemas de partidos políticos desatualizados que ele vê como vestígios da luta entre trabalho e capital.

Eu não estou chocado que George não tenha entendido nada. Afinal, ele fez a sua fortuna não por trabalho ou por criação de bens e sim por manipulação do mercado financeiro. Soros se confundiu, ficando rico por um sistema corrupto e de alguma forma validou o seu senso de superioridade.

Essa será a queda de todos os governantes e aspirantes a imperadores. Talvez se ele vivesse em um tempo diferente, ele poderia ter conseguido isso.

Porém, as comunicações globais, as forças naturais da descentralização e as leis básicas da física e da economia alcançaram-no antes de que seus sonhos pudessem aparecer.

Se houve algum momento em que foi sinalizado o fim da União Europeia, é o momento em que George Soros admitiu em público, que deveríamos considerar todas as suas obras como um desespero.


Encontrou algum erro de tradução no artigo? Por favor, nos informe pelos comentários.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!