Professor de história escreve “Bolsonaro está com pneumonia” como frase motivacional em colégio particular

O caso causou um rebuliço nas redes sociais.

O professor de história escreveu no quadro de um colégio particular do Rio de Janeiro (Santa Mônica Centro Educacional) que “Bolsonaro está com pneumonia”, como uma frase para motivar os alunos.

O caso ocorreu na sexta-feira passada, segundo a FPI. O diretor de marketing da instituição disse o seguinte:

Soubemos do episódio no mesmo dia, mas o professor já tinha ido embora. Esperávamos que ele voltasse ao colégio para conversarmos com ele sobre a situação, mas não foi necessário.

Posteriormente o professor de história retornou à instituição no final de semana, admitiu o erro e pediu demissão. Obviamente o covarde apagou os perfis das redes sociais.

A instituição ainda afirmou que a postura do docente e o comentário escrito não condizem com a filosofia do colégio e que “é um lugar para aprender conteúdo disciplinar, e não para professor aproveitar a audiência para opiniões pessoais”.

Mas a esquerda falou que não devemos nos preocupar com doutrinação nas escolas, pois elas não existem e são fruto de uma direita delirante.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!