Rússia afirma que os Estados Unidos estão preparando uma invasão na Venezuela

Mesmo que a fonte secundária da informação seja um pouco suspeita para falar do assunto (e por se tratar de uma informação diretamente de um alto oficial da ex-União Soviética), o fato se tornou internacionalmente conhecido.

Um oficial do alto escalão russo afirmou que os Estados Unidos estão se preparando para invadir a Venezuela, conforme a administração de Donald Trump continua se esforçando para remover o ditador Nicolas Maduro.

O Conselheiro da Secretaria de Segurança russa, Nikolai Patrushev afirmou nessa terça que a decisão dos Estados Unidos de enviar tropas para Porto Rico e para a Colômbia é um sinal de que eles estão se preparando para remover Maduro pela força bruta:

“Ao mostrar sarcasmo e arrogância em relação ao povo venezuelano, os Estados Unidos estão preparando uma invasão militar em um Estado independente. A transferência de forças especiais norte-americanas para Porto Rico, o desembarque de forças dos EUA na Colômbia e outros fatos indicam claramente que o Pentágono está reforçando o agrupamento de tropas na região a fim de derrubar o atual presidente [Nicolas] Maduro”.

Na semana passada, a porta-voz do Kremlin ainda disse que possuem informações de inteligência que Washington está considerando comprar equipamentos militares de alto nível para armar a oposição da Venezuela:

“Nós temos a informação de que companhias americanas e da OTAN estão considerando a possibilidade de comprar armas dos países da Europa Oriental para armar a oposição venezuelana”

A Casa Branca, segundo a reportagem, ainda não se manifestou sobre esse assunto.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Fonte(s) Secundária(s) da(s) Informação(ões):

Sputnik News


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!