Gen. Mourão culpa os videogames: “Jovens estão muito viciados em jogos violentos”

Aparentemente a discussão sobre a influência de videogames violentos no comportamento humano não está encerrada, pelo menos para o Gen. Mourão e certas mídias tradicionais.

Apesar do assunto estar superado em diversos países do mundo, ainda é necessário culpar qualquer coisa que não sejam os próprios criminosos.

O Gen. Mourão e Vice-Presidente, comentou sobre o ataque terrorista em Suzano (SP):

“Estou muito triste com essa situação. Temos que entender o porque de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil. Na minha opinião (…) vemos essa garotada viciada em videogames (…) videogames violentos. Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso aí. Quando eu era criança, jogava bola, soltava pipa. A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu”

O vice-presidente também afirmou que a rotina de trabalho dos pais e mães atrapalha a criação dos jovens:

“Os pais e mães são obrigados a trabalhar por exigência da sociedade moderna, nos faltam escolas em tempo integral (…) Eu tive oportunidade de, na minha adolescência, morar dois anos nos Estados Unidos, na década de 1960. A aula era das 9 às 15h, almoçava no colégio, tinha educação física, uma porção de coisa”


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!