George Soros teria doado U$ 408 mil para a Promotora Kim Foxx, que retirou as acusações contra o ator da série Empire, Jussie Smollett

Publicado em 27/03/19. Editado na mesma data para correções gramaticais.

Graças ao trabalho de mídias independentes internacionais, podemos oferecer para vocês informações que nunca chegarão ao Brasil pelas vias tradicionais.

O bilionário esquerdista George Soros teria doado U$ 408 mil para a campanha (super PAC) da Promotora Kim Foxx, a responsável pelo caso do ator da série Empire, Jusie Smollett, que forjou um ataque de ódio/homofóbico, pagando para que capangas atacassem ele usando bonés de apoio do Presidente Donald Trump.

De forma bizarra, a Promotora retirou as queixas, deixando a ficha do ator militante totalmente limpa, como se nada tivesse acontecido.

Segundo a reportagem, George Soros teria gasto muito dinheiro apoiando candidatos progressistas para escritórios locais de Promotoria em todo o país, especialmente com o movimento Black Lives Matter em 2014.

Segundo o site chicagoist.com, Fox recebeu doação do bilionário George Soros:

Mas Kim Foxx também encontrou outras duas fontes de dinheiro, na forma de doações individuais de US $ 300.000 para um Super PAC apoiando-o, chamada Illinois Safety & Justice. Os únicos doadores para o PAC são de George Soros e um grupo de “dinheiro negro” chamado Civic Participation Action Fund. Um Super PAC é um grupo de arrecadação de fundos, criado pela decisão da “Supreme Court Citizens United” em 2010, que pode levantar tanto dinheiro quanto quiser para qualquer candidato ou causa – desde que não se coordenem em nenhum nível com campanhas políticas, limites de campanha muito menores.

Registros financeiros mostram que Soros pessoalmente contribuiu com Fox no montante de U$ 333,00, antes das primárias de 15 de março de 2016 e posteriormente, U$ 75.000,00.

A Promotora justificou a decisão de ter desistido das queixas por Smollett ter feito “grandes contribuições no serviço comunitário”, anteriormente. A decisão oficialmente foi dada pelo seu principal assessor, Joe Magats.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!