Rede da extrema-esquerda CNN perde quase 30% da sua audiência no horário nobre

Imagem meramente ilustrativa. Agora temos que colocar legenda óbvias para pessoas com dificuldades de capacidade interpretativa.

Publicado em 28/03/19.

Durante a semana de 18 de março, a audiência do horário nobre da rede da extrema-esquerda, CNN, despencou quase 30%.

Em áreas em que possuía credibilidade, a marca está morrendo. Na última semana, as coisas nunca foram tão ruins.

N.E.: Estamos suprimindo a parte da matéria em que a reportagem critica a atuação do Editor-chefe da rede, Jeff Zucker, que está sendo massacrado pela opinião pública por ter feito uma má cobertura quanto ao caso do suposto conluio de Donald Trump com a Rússia, provado inocente.

Antes do acontecimento que praticamente garantiu a reeleição de Donald Trump, onde uma Comissão Especial inocentou o Presidente americano de acusações falsas de conspirar coma  Rússia, CNN perdeu 24% de sua audiência total e 27% da sua audiência no horário nobre, se comparada com a mesma semana do ano passado.

Na faixa etária de 25-54 anos, onde as maiores publicidades estão focadas, CNN perdeu 37% de sua audiência total e 38% do horário nobre. Por outro lado, a Fox News, praticamente o único canal de centro-direita dos Estados Unidos, teve um aumento na sua audiência em 8% e 2%, respectivamente.

A concorrente da CNN, MSNBC, rede também esquerdista, perdeu 9% de sua audiência total e 15% de sua audiência do horário nobre. Na mesma faixa etária anterior, a catastrófica perda também se repete, com 33% e 32%, respectivamente.

A reportagem informa que a Fox News também “perdeu tração” na faixa etária, mas não publicou números.

Vejam os números da semana de 18 de março:

Audiência Total (Diária):

Fox News: 1.392 milhões

MSNBC: 1.029 milhões

CNN LOL: 622,000

Audiência Total (Horário Nobre)

Fox News: 2.473 milhões

MSNBC : 1.721 milhões

CNN LOL: 889,000

E agora, como estão os números após o relatório do Procurador Mueller? Nada bem. Dados catastróficos.

A Fox News terminou em primeiro lugar no horário das 5h até as 11h da noite, com 2.5 milhões de espectadores e 446 mil na faixa etária de 25-54. A média da CNN total era de apenas 963 mil e a MSNBC de 2 milhões:

Fox News: 2.5 milhões

MSNBC: 2 milhões

CNN LOL: 963,000

Após o dia 26 as coisas pioraram:

Audiência Total (Diária):

Fox News: 2.16 milhões

MSNBC: 1.112 milhões

CNN LOL: 590,000

Audiência Tottal (Horário Nobre)

Fox News: 3.75 milhões

MSNBC: 1.956 milhões

CNN LOL: 846,000

Quando vão aprender? Quem lacra, não lucra.


Outra(s) Fonte(s) da(s) Informação(ões):

Adweek I

Adweek II


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!