Site explica o polêmico vídeo do Papa, onde ele se recusa a receber o beijo na mão de seus fiéis

Publicado em 27/03/19.

O POLITZ ontem publicou um vídeo que viralizou:

As imagens mostram o Papa Francisco se recusando (e criando uma situação deveras constrangedora) a receber o beijo dos seus fiéis no Anel do Pescador.

Desafiamos você a assistir sem sentir algum tipo de constrangimento.

E não importando se o vídeo foi editado, o fato é mostrado claramente: O Papa se recusa sim a receber o beijo dos fiéis.

Porém, como de costume, recebemos diversas críticas por achar o comportamento do Papa bizarro.

Recebemos a informação de que um site, especializado em religião, publicou uma justificativa sobre o assunto.

Segundo a reportagem da FPI (que consta o link na Fonte Primária da Informação logo acima), O Papa Francisco cultiva uma mensagem de uma “Igreja pobre, de portas abertas, próxima ao povo de Deus” e que todo o seu pontificado “busca relacionar palavras e gestos”.

Para o site em questão, eles acreditam que é justo considerar um Papa que denuncia o clericalismo e o servilismo do catolicismo, não aceitando que lhe beijem a mão. Francisco também insiste que as pessoas o olhem de frente, sem se rebaixar diante dele.

Uma justificativa bastante plausível e admirável pelo Papa.

Mas que o vídeo causa constrangimento, isso é inegável. Se os fiéis continuam fazendo o mesmo ritual, é óbvio que a sua mensagem não está sendo transmitida da maneira apropriada.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!