Apoio ao impeachment de Donald Trump despenca para menos de 40%, segundo pesquisa

Publicado em 29/04/19.

Um novo estudo da rede ABC News e do Washington Post acabam por confirmar os mesmos resultados das recentes pesquisas divulgadas após o Procurador Geral Robert Mueller ter tornado publico o seu próprio relatório sobre a inexistente conspiração entre Donald Trump e o governo da Rússia.

O resultado é claro: cada vez menos pessoas estão apoiando qualquer tipo de impeachment contra o Presidente Donald Trump. Todos nós sabemos que de tempos em tempos o assunto ganha uma certa atenção da mídia mainstream americana (e replicada pelas brasileiras) para tentar ver se “a pauta cola”.

Não tá colando.

O Washingtom Post afirmou que eram “boas notícias para o Presidente”, que teve uma queda de 5 pontos no tracking desde Janeiro.

Porém, ao lado dos Democratas, o apoio para o impeachment caiu DOZE PORCENTO (12%) após a publicação do relatório de Mueller, saindo de 75% para 62%.

Entre os independentes, onde a matéria da FPI afirma que são a “chave” para a vitória na reeleição, apenas 36% apoiam cassar o Presidente.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!