Presidente da República se solidariza com o caso de Danilo Gentili e defende a liberdade de expressão

Publicado em 11/04/19.

Após a bizarra decisão da Justiça que condenou o apresentador e comediante Danilo Gentili por ter feito uma piada contra a então Deputada Federal Maria do Rosário, o próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um tweet a respeito do assunto:

Arquivo do Tweet

O Presidente então se solidarizou com o caso, pois na nossa visão, se trata de um claro cerceamento da liberdade de expressão.

Como sempre falamos, o POLITZ é contra qualquer forma de limitação da liberdade de expressão e essa bizarrice jurídica brasileira só restringe os direitos individuais do cidadão.

Basicamente, a restrição da liberdade de expressão acaba só protegendo certas castas sociais e imposição de graves medidas totalitárias contra cidadãos comuns, por simplesmente, fazerem uma piada que não agradou os donos do poder.

Esse tipo de coisa que acontece em uma ditadura. E ela não está vindo pelo Poder Executivo e sim, pelo Poder Judiciário. De inquéritos e investigações por ofício de uma Suprema Corte até prisões por crimes de opinião e por contar piadas.

O apresentador e comediante Danilo Gentili respondeu o Presidente, também em tweet:

Arquivo do Tweet

Também estamos honrados, caro Danilo. Esperamos mesmo que o post do Presidente seja um compromisso do governo com a liberdade de expressão.

Que os limites das liberdades individuais sejam derrubados, caso contrário, o futuro do Brasil é sombrio.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!