Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) comandando o PSL Mulher: “Nossa pauta será FEMININA e NÃO feminista”

Publicado em 28/05/19.

A Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) não entrou para lacração. Com forte presença nas redes sociais, ela vem ganhando bastante alcance com suas opiniões que podem ser duras para quem está acostumado com os tempos de lacração e esquerdismo.

Nas informações divulgadas pela FPI, selecionamos as partes mais importantes de sua entrevista.

Soraya está a frente do comando do PSL Mulher e afirmou que vai “defender as principais pautas políticas da mulher”, desde que tenham viés “feminino e não feminista”. Ela defende uma postura conservadora quando perguntava o que isso se significava.

“Os nossos valores são mais conservadores do que aquelas das pautas feministas. A nossa diferença é que a gente vem com esse olhar mais equilibrado”

Ao ser questionada sobre o aborto ela respondeu:

“Somos contra o aborto, somos pró-vida, contra a liberação das drogas, a favor da manutenção da família”

É tudo que qualquer conservador da direita brasileira queria ter ouvido há muitos anos atrás.

Sobre as prioridades como presidente do PSL Mulher ela disse:

“Inspirar as mulheres a virem para a política. A ideia é a renovação, então queremos trazer essas mulheres. Nossa programação vai ser muito intensa, tanto de renovação, como também de autoajuda […] Sim, vamos trabalhar o psicológico. Aulas de oratória, também teremos. Não vamos fazer um trabalho totalmente técnico de política. Faremos uma coisa holística, olhando a mulher como um todo”

A Senadora também foi perguntada sobre o que o PSL Mulher pensa sobre as mulheres homossexuais:

“Há muitas mulheres homossexuais, muita gente LGBT conosco. A gente não excluiu ninguém, trata todo mundo como ser humano normal. Temos aquele olhar igual para todos. Mulheres homossexuais podem vir e serão muito bem-vindas. Eu quero o bem de toda mulher, seja hetero ou homo”

A reportagem também informa que na próxima quinta-feira, ela participará de uma reunião com Jair Bolsonaro, no seu famoso café da manhã.

Eis que chegou a hora de enterrar a lacração.


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!