Terroristas do Hamas bombardearam Israel com 200 mísseis nesse sábado. Sistema de alerta de ataques disparou mensagens para todo o país.

Publicado em 04/05/19.

De acordo com as informações do Exército Israelense (“Israel Defense Force” ou “IDF”), aproximadamente 200 mísseis disparados por terroristas bombardearam o país nas primeiras horas deste último sábado (4).

O sistema de defesa aéreo de Israel, o chamado Domo de Ferro (ou “Iron Dome”), interceptou algumas dezenas, segundo os próprios militares.

Há relatos de dois feridos, incluindo uma idosa israelense de 80 anos na cidade de Kiryat Gat, distante apenas de 20 milhas de Gaza. Ela foi ferida por estilhaços nas pernas e na cabeça.

Em resposta, Israel iniciou uma série de ataques com aviões em 30 alvos militares em Gaza, inclusive contra uma bateria de lançamento de mísseis e centros militares usados pelo Hamas e pela Jihad Islâmica.

Segundo o Ministro da Saúde da Palestina, uma pessoa morreu e outras 7 foram feridas.

Israel estará fechando as fronteiras com a Gaza e fechando também a Zona de Pesca da região.

O POLITZ selecionou algumas imagens e vídeos que estão sendo divulgados sobre esse último ataque:

Essas duas fotos foram divulgadas pelos grupos terroristas islâmicos que atacaram Israel como forma de propaganda. O POLITZ soube que as fotos são borradas propositalmente para evitar que as agências de inteligência descubram as origens dos ataques.

Essa imagem mostra o sistema de alerta de Israel, onde os cidadãos podem receber mensagens sobre os ataques. Impressionante a quantidade de cidades afetadas onde os mísseis caíram.

Em seguida, alguns vídeos dos ataques, publicados pelos militares de Israel:

Aqui podemos ver claramente a bateria antiaérea funcionando. O Iron Dome intercepta os mísseis que estão caindo em território israelense.

Mais um vídeo mostrando os ataques realizados pelo grupo terrorista Hamas.

E por fim, uma casa em Gaza destruída pelos mísseis disparados pelos terroristas.


Outra(s) Fonte(s) da(s) Informação(ões):

Israel Defense Force I

Israel Defense Force II

Israel Defense Force III

Israel Defense Force IV


Você gosta do nosso trabalho? Que tal contribuir conosco? Somos uma mídia independente que não recebe dinheiro de políticos.

Considere nos apoiar com qualquer valor clicando aqui.


Não esqueça de visitar o #FórumPOLITZ, a comunidade que mais cresce no Brasil!