Trouxemos um artigo importantíssimo que todos os brasileiros tem o dever de compartilhar, de autoria do especialista em segurança pública Bene Barbosa.

Um trecho do artigo que vale a pena ser conferido na íntegra:


A Small Arms Survey, organização não governamental sediada em Genebra, na Suíça, divulgou em junho deste ano a prévia do seu mais novo estudo “Estimating Global Civilian-held Firearms Numbers” – uma estimativa de armas de fogo nas mãos de civis no mundo e os 25 países mais armado são:

De acordo com as estimativas da organização, os Estados Unidos possuem quase 400 milhões de armas de fogo nas mãos da população, ou seja, mais de uma arma para cada habitante do país. Em 2007, também de acordo com a Small Arms Survey, esse número era de 275 milhões, portanto houve um implemento de 125 milhões de armas nos últimos dez anos. São, em média, 12,5 milhões de novas armas por ano ou mais de um milhão de armas comercializadas por mês!


Confira o artigo completo na Fonte Primária da Informação.

E desde já, sugerimos imediatamente que vocês comprem o livro do Bene e do Flavio Quintela, onde eles desmitificam todas as mentiras e falácias do desarmamento, com estudos, dados científicos, estatística e principalmente, fontes bibliográficas.