TRACKING QUE ACERTOU PREVISÕES DA VITÓRIA DE TRUMP E #BREXIT APONTAM BOLSONARO DISPARADO EM 1º LUGAR COM 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO APÓS ATENTADO

Um sistema de tracking está ganhando uma certa notoriedade na rede por estar divulgando um resultado que mostra o candidato Jair Bolsonaro ganhando as eleições de 2018 no Brasil com pelo menos 45% de votos.

Segundo as informações do Encuesta Digitales, Bolsonaro tem 42% de projeções de votos e 45% dos votos válidos.

Será que seria o suficiente para vitória em primeiro turno? Já que os votos nulos e brancos não contam como votos válidos?

Só no resta esperar.

O tracking ainda informa que Haddad e Ciro Gomes estão empatados com 9% em segundo lugar, Marina e Alckmin com 7%, Álvaro Dias com 5%, Amoêdo e Meireles com 4%, Daciolo com 3% e o Boulos com míseros 2%.

A metodologia usada pelo sistema de tracking é bem diferente das pesquisas tradicionais, eles garantem uma precisão muito maior nesse método deles.

Vocês podem ler com detalhes sobre a metodologia utilizada clicando aqui. Basicamente, funciona de forma semelhante ao #AlgoritmoPOLITZ, onde eles captam diversas informações na internet, incluindo resultados de sistemas de busca como o Google. Eles acertaram a previsão da vitória de Trump e o resultado do #Brexit.

3 responses to TRACKING QUE ACERTOU PREVISÕES DA VITÓRIA DE TRUMP E #BREXIT APONTAM BOLSONARO DISPARADO EM 1º LUGAR COM 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO APÓS ATENTADO

  1. Marco Vollero setembro 13th, 2018 at 11:11

    Num pais 100% digital como os EUA acredito na pesquisa, mas aqui no Brasil quem decide eleição é o povão ignorante que nem sabe o que é Google, infelizmente.

    Responder

  2. ude setembro 16th, 2018 at 11:01

    https://strawpoll.com/e2bbayw1

    Responder

  3. Fernando Oliveira setembro 20th, 2018 at 11:23

    Dei uma pesquisada e parece que o Brasil é o quarto país com maior número de pessoas com acesso à internet… bizarro né? já são mais de 70% da população.
    E o que mais me impressionou foi que nos últimos anos isso ocorreu pela presença dos smartphones, que cada vez se tornam mais populares, e estamos cada vez mais próximos dos norte americanos, já são quase 140 milhões de brasileiros com acesso.

    Responder

Qual é a sua opinião?