Conheça a Casa Hope, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças com câncer

O POLITZ trás para vocês um breve momento para falar sobre filantropia, acreditamos que não custa nada ajudar o próximo, principalmente quando fazem um trabalho tão admirável como esse.

A Casa Hope é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadoras de câncer ou que foram transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus familiares.

Normalmente a casa ajuda pessoas com baixo poder aquisitivo de todo o Brasil, mas que precisam de um apoio para serem encaminhadas a tratamentos mais complexos em São Paulo. A estadia oferece moradia, alimentação, transporte (seja para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação, passeios culturais e festas comemorativas.

Sem dúvidas é um trabalho incrível que essas pessoas fazem, especialmente aumentando as chances de vidas de crianças e adolescentes, dando uma esperança, carinho, dignidade e respeito para todos que são auxiliados por eles. Vocês podem conhecer mais sobre a Casa Hope clicando nesse link.

A estrutura da Casa Hope é fantástica, inaugurada em 2009, contando com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, salas e consultórios do serviço social, psicologia e terapia, espaços para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, área de lazer e muitos outros, tudo distribuído em pelo menos 6 mil metros quadrados de área construída, pensando apenas para atender às necessidades dos hóspedes com conforto e qualidade.

Alguns detalhes da infraestrutura:

– Área Social: Conta com um grande espaço de recepção e  um jardim externo, podendo ser utilizado para eventos corporativos. Há ainda um teatro totalmente equipado que suporta 120 espectadores, camarim e uma antessala.

– Área de Lazer: A Casa Hope conta com uma quadra poliesportiva, jardim e um amplo solarium.

– Área Educacional: O Centro Educacional Pró-Hope é composto por salas de aula, sala dos professores, informática, artes, que é usada para cursos de moda e atividades de arte e educação. Há também um centro estético para desenvolvimento de cursos na área de beleza, um espaço gastronômico para cursos na área de gastronomia, uma brinquedoteca e uma biblioteca.

– Área Técnica: Composta pelas salas de atendimento do serviço social, consultórios de psicologia e terapia ocupacional, salas de terapia em grupo e os núcleos de gestão.

– Refeitórios: São dois refeitórios, um para os adolescentes e crianças e outro exclusivo para os transplantados de medula óssea. A instituição também disponibiliza duas copias devidamente equipadas para pequenas refeições de apoio.

– Cozinha: Eles estão equipados com uma cozinha semi-industrial para o preparo das refeições dos hóspedes e colaboradores. O projeto visa a segurança alimentar e segue padrões previstos em legislação.

– Moradia: São 48 dormitórios com capacidade para 192 pessoas, banheiros adaptados para o uso de cadeirantes e fraldário para os cuidados com os bebês, copas de apoio de uso dos hóspedes, postos de monitoria com acompanhamento 24 horas. Além da ala das crianças e dos adolescentes, a Casa Hope conta com uma ala e instalações específicas para o atendimento de transplantados de medula óssea. A instituição conta, ainda, com salas de TV, de convivência e de recolhimento.

– Outras Áreas: A Casa Hope também possui lavanderia, portaria, estoque e estacionamento.

Ficamos impressionado como a iniciativa privada tem uma capacidade de ser tão boa no que faz.

Como ajudar a Casa Hope?

O site deles (na Fonte Primária da Informação) tem um canal onde oferecem várias maneiras para que você possa ajudar eles. Algumas formas:

– Doações: Qualquer um pode ajudar para manter o trabalho realizado pela Casa Hope. Clique aqui para ser redirecionado para a página de doações.

Eles possuem o PagSeguro e o PayPal para receber as doações (cliquem nos links para acessar).

– Voluntariado: Quem tem habilidades e talentos pode trazer diversos benefícios para as pessoas atendidas pela instituição. Ligue para (11) 5056-9700 para maiores informações.

– Programas e Projetos: A Casa Hope tem uma linha de produtos bonitos e úteis para você usar e presentear. A loja física deles está localizado na sede deles

– Bazar Permanente: Lá você pode doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, eletrodomésticos, além de móveis e brinquedos.

– Adoção de um Leito: Com doações à partir de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por 12 meses, você pode garantir a sustentabilidade para o dia a dia da Casa Hope. Um leito adotado garante a permanência de uma criança e seu acompanhante para obterem o apoio integral dessa Instituição. Clique aqui para saber mais.

A Casa Hope também conta com uma página no Facebook e ainda oferecem uma pequena lojinha onde vocês podem comprar produtos que ajudam a sustentar esse trabalho digníssimo que eles fazem:

Link do Facebook: https://www.facebook.com/ONG.CasaHope/

Recentemente a ONG pediu para que seus colaboradores não votassem no Fernando Haddad, pois, segundo eles, Haddad “causou muito mal para as crianças com câncer”.

Os dados da Casa Hope são os seguintes:

  • Casa Hope – Sede – Alameda dos Guainumbis, 1027, Planalto Paulista – São Paulo-SP – 04067-002 – Tel: (11)5056-9700
  • Bazar Permanente Casa Hope – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918, Vila Mariana – São Paulo-SP – 04014-002 – Tel: (11)5084-7111

Este é um post que foi patrocinado por um terceiro que não tem nenhuma relação com a Casa Hope. Informamos que o POLITZ também não possuí nenhuma filiação com a Instituição e não cobramos nada por essa postagem.